Suas Obras


 LINHA DO TEMPO DAS PUBLICAÇÕES DE SUAS OBRAS

cronologia3


 RESUMO DA OBRAS

– MEMÓRIAS DE UM SUICIDA 

  • 1ª Edição em 1955
  • Autor espiritual: Camilo Cândido Botelho

Com orientação do Espírito Léon Denis, o autor espiritual Camilo Castelo Branco, sob o pseudônimo Camilo Cândido Botelho, descreve à médium Yvonne A. Pereira sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicidio. Com valiosos ensinamentos, o livro mostra a grandeza da Misericórdia divina para com os suicidas arrependidos, trazendo-lhes a oportunidade de conhecer o Universo e a vida em sua integral dimensão. A gênese planetária, a evolução do ser, a imortalidade da alma, a moral cristã e outros temas relevantes são estudados para a compreensão de que “nenhuma tentativa para o reerguimento moral será eficiente se continuarmos presos à ignorância de nós mesmos”.

A leitura completa da obra mostra que há um caminho de reconstrução para os arrependidos. Há sempre esperança, porquanto a reabilitação é possível.


 – NAS TELAS DO INFINITO 

  • 1ª Edição em 1955
  • Autores Espirituais: Adolfo Bezerra de Menezes e Camilo Castelo Branco

Dividido em duas partes, “Uma história triste e “Tesouro do castelo,Nas telas do infinitoapresenta uma narrativa comovente, sobretudo com foco na lei de causa e efeito, tendo como objetivo o consolo e o alerta aos que sofrem duras provações.Na primeira parte, ambientada em comunidade pobre do Rio de Janeiro do século XIX, o Espírito Bezerra de Menezes nos apresenta a personagem Palmira, um espírito que busca a reparação de erros do passado e dignifica-se com testemunhos comoventes de renúncia e paciência. Na segunda, o Espírito Camilo Castelo Branco relata uma história passada em Portugal, no ano de 1640.Em ambas as histórias, ressalta-se que o amor e a bondade são qualidades indispensáveis aos viajantes em busca de paz para o processo de reforma moral.


– A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA 

  • 1ª Edição em 1957
  • Autor espiritual: Bezerra de Menezes

Com uma mensagem de iluminação, rica dos conceitos de moral cristã, sobretudo para o coração dos jovens, A tragédia de Santa Maria aborda a história de duas encarnações sucessivas de um mesmo grupo, evidenciando os equívocos causadores das tragédias, do crime e da dor.As doces palavras do Espírito Bezerra de Menezes, transcritas pela médium Yvonne A. Pereira, compõem uma narrativa repleta de lições valiosas para uma juventude cheia de oportunidades e sedenta de bons exemplos, luz e justiça.


– AMOR E ÓDIO

  • 1ª Edição em 1957
  • Autor espiritual: Charles

Neste dramático romance de Yvonne A. Pereira, somos apresentados ao drama vivido pelo fidalgo Gaston de Saint-Pierre, que sofre uma injusta condenação ao ser acusado de crimes que não cometera.No entanto, ao alcançar a compreensão das lições divinas, por meio da leitura deO livro dos espíritos, obra dada por seu professor Denizard Rivail, o codificador Allan Kardec, o personagem encontra energia, apoio e esperança em sua caminhada.Amor e ódioé uma emocionante leitura e nos brinda com uma expressiva história de coragem, fé e confiança na Justiça divina.


 – NAS VORAGENS DO PECADO 

  • 1ª Edição em 1960
  • Autor espiritual: Charles

 Este romance se passa na França, em 1572. Relata a triste história de um coração que não consegue perdoar por inteiro uma ofensa grave, resultando em uma trama de perseguição e vingança no plano espiritual e desencadeando um processo obsessivo nos dois planos.A história mostra que a felicidade individual encontra-se na capacidade de cada coração possuir as virtudes do amor a Deus e ao próximo, e a reencarnação é uma chance de resgatar e abrandar as consciências culpadas e ultrajadas.Nas voragens do pecadoé o primeiro livro da trilogia de romances escritos pela médium Yvonne A. Pereira. Acompanhe a sequência da história nos outros títulos:O cavaleiro de NumierseO drama da Bretanha.


 – DEVASSANDO O INVISÍVEL 

  • 1ª Edição em 1963

 Como vivem os Espíritos depois da morte de seu corpo físico?Onde e como habitam, como se vestem, como se comunicam? Yvonne Pereira relata contatos com o plano espiritual e, em envolvente narrativa, apresenta fenômenos e fatos transcendentes, por meio de sua mediunidade.Esclarece como se apresentam aos médiuns os Espíritos que vêm relatar suas experiências de encarnações anteriores e como são ditados aos psicógrafos os romances mediúnicos.E mais: como se pode identificar Espíritos enganadores, os temíveis mistificadores.Oferece-nos, ainda, a reprodução de comovente diálogo havido na Espiritualidade com Frédéric Chopin, o inspirado compositor e pianista polonês.Sob a orientação de amigos espirituais, dentre eles Bezerra de Menezes, Léon Denis, Charles e Léon Tolstoi, Yvonne nos apresenta fatos que demonstram quão profundo é o entrelaçamento dos planos material e espiritual da vida.


– DRAMAS DA OBSESSÃO 

  • 1ª Edição em 1963
  • Autor espiritual: Bezerra de Menezes

EmDramas da Obsessão, o Espírito Bezerra de Menezes apresenta duas histórias baseadas em fatos reais com preciosos ensinamentos sobre a lei de causa e efeito ou de ação e reação, que aperfeiçoam nossas almas em razão do amor. Com psicografia da médium Yvonne A. Pereira, as cativantes narrativas nos ajudam a compreender o fenômeno da obsessão e as ligações profundas que podem ser estabelecidas entre as criaturas por meio do ódio e da vingança, além dos possíveis séculos de sofrimento até que se dissolvam as desavenças ao toque suave do perdão.


 – RECORDAÇÕES DA MEDIUNIDADE 

  • 1ª Edição em 1966

 “Narrarás o que a ti mesma sucedeu, como médium, desde o teu nascimento. Nada mais será necessário.”De forma ágil e envolvente, Yvonne A. Pereira revela lembranças de sua própria mediunidade e vivência como trabalhadora mediúnica, apresentando observações sobre diversos fenômenos que sentiu e presenciou. São diretrizes consistentes para melhor desempenho daqueles que colaboram no campo mediúnico, sempre com o propósito de orientar e esclarecer.Com orientação do Espírito Bezerra de Menezes, a autora reúne temas como memórias de vidas passadas e sua permanência junto ao Espírito; sonhos e premonições; consequências do suicídio e de outras mortes violentas nas existências futuras; anjos guardiões; obsessão e letargia, além de elucidas a mediunidade e seus processos.


 – RESSURREIÇÃO E VIDA 

  • 1ª Edição em 1964
  • Autor espiritual: Léon Tolstoi

Entrego-a, pois, ao público, esperando que ela reconforte os corações sedentos de Esperança, para satisfação da nobre alma de apóstolo que amorosamente ma concedeu.?Assim a médium Yvonne A. Pereira entrega carinhosamente seis contos e dois pequenos romances narrados pelo Espírito Leon Tolstoi, encerrando seu testemunho de imortalidade Além-túmulo.Narrados de forma vibrante, transmitemensinamentos sobre a reencarnação, a obsessão e o psiquismo humano. Trata-se de uma obra indispensável para uma educação moral-intelectual sólida, firmada em princípios verdadeiramente cristãos.


– O CAVALEIRO DE NUMIERS

  • 1ª Edição em 1973
  • Autor espiritual: Charles

Este romance dramático gira em torno dos sentimentos de amor, revolta, ódio, alegria, dor, coragem entre tantos outros comuns aos aspectos da vida carnal. A história se passa na França de Luís XIV e narra a história de Espíritos que reencarnaram em conjunto para se auxiliarem de forma mútua.Neste livro, somos apresentados aos vieses da lei de ação e reação: os exemplos de heroísmo e dedicação de alguns se mesclam com os decessos dos outros, todavia, os benefícios das oportunidades geram vitórias libertadoras ou fracassos que serão corrigidos nas próximas encarnações.O cavaleiro de Numiers é o segundo livro da trilogia de romances escritos pela médium Yvonne A. Pereira, iniciada por Nas voragens do pecado e encerrado por O drama da Bretanha.


–  O DRAMA DA BRETANHA 

  • 1ª Edição em 1973
  • Autor espiritual: Charles

O livro narra a comovente história da jovem Andréa, envolvida em um processo de obsessão e sofrendo uma perseguição espiritual que, entre tantas outras consequências, ocasiona até mesmo a rejeição da moça pelos pais.Porém, Andréa tem ao seu lado o irmão mais velho, Victor, que a auxilia na reabilitação espiritual, usando a prece, ferramenta primordial de amparo para os que buscam a reparação de faltas cometidas em vidas passadas.O leitor aproveitará melhor as lições e a beleza da narrativa lendo antes os outros dois volumes desta série, cujos títulos sãoNas voragens do pecadoeO cavaleiro de Numiers. Drama, obsessão, vingança e reencarnação são tratados nesta trilogia assinada pela médium Yvonne A. Pereira.


 – SUBLIMAÇÃO 

  • 1ª Edição em 1973
  • Autor espiritual: Léon Tolstoi e Charles

Nos seis contos presentes nesta obra, são levantadas questões como o amor ao próximo, a lei de causa e efeito e a reencarnação. Histórias reais e comoventes abordam o suicídio, suas consequências aterradoras e implicações morais.Este livro demonstra a importância do Espiritismo como orientação para a vida e traz uma bela mensagem consoladora para os momentos de fragilidade e provação, sobretudo para os que buscam caminhar rumo à evolução espiritual.


– À LUZ DO CONSOLADOR 

  • 1ª Edição em 1979

Médium reconhecida e trabalhadora ativa da seara espírita, Yvonne Pereira contribuiu inúmeras vezes com artigos para a revista Reformador, publicada pela Federação Espírita Brasileira desde 1883. Eram artigos de conteúdo doutrinário, experiências de vida, mensagens confortadoras e diversas lições esclarecedoras que acabaram por cativar o público leitor. Incentivada pelo alcance do material, a FEB Editora reuniu, em À luz do consolador, textos da autora publicados entre os anos de 1960 e 1980, voltados para espíritas e não espíritas que desejam conhecer novos pontos de vista sobre a juventude, o livre-arbítrio, a mediunidade, a obsessão e a caridade, entre outros interessantes temas.


– CÂNTICOS DO CORAÇÃO

  • 1ª Edição em 1994

Em 1994, surgia, com prefácio de Hermínio C. Miranda o “Cânticos do Coração”, em dois volumes. São escritos de Yvonne Pereira, magistralmente enfeixados em livro pelo Centro Espírita Léon Denis, localizado no bairro carioca de Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, buscados nas páginas do extinto jornal “Obreiros do Bem”. De novo, os leitores e apreciadores das obras literárias da médium, se deleitam com essa coletânea, representada por“textos repletos de ensinamentos colhidos em décadas de estudo e prática da abençoada Doutrina dos Espíritos”, no dizer do prefaciador. O livro é dedicado aos jovens discípulos das Mocidades espíritas do Brasil,“com o desejo de que todos cumpram fielmente os deveres de espíritas cristãos, sob o pálio protetor do Mestre e Senhor Jesus de Nazaré”, conclui Yvonne Pereira em seu “Ofertório”. Ambos os volumes trazem, ao final, belíssimos, significativos e saudosos “Instantes fotográficos da autora”, sendo que, o 1º volume retrata os “Cânticos Doutrinários” e o 2º as “Realidades Espíritas”.


 – EVANGELHO AOS SIMPLES

  • 1ª Edição em 2013

FEB Editora tem a satisfação de oferecer ao público quatro obras inéditas de autoria da médium Yvonne A. Pereira. Escritas entre os anos de 1964 e 1971, trazem conteúdo notavelmente atual dedicado à leitura de toda a família.EmA família espírita,Evangelho aos simpleseAs três revelações da lei de Deus, o leitor será apresentado à família Vasconcelos, que vive em harmonia de acordo com os preceitos da Doutrina Espírita. Por meio das situações vividas por eles, pais e filhos conseguirão desfrutar de uma leitura que tenderá a florescer um diálogo rico sobre o Evangelho de Cristo. Soma-se a esses o livroContos amigos, com quatro histórias fundamentadas nos ensinos e exemplos de Jesus e explicadas, em espírito e verdade, pela revelação dos Espíritos.


– A FAMÍLIA ESPÍRITA 

  • 1ª Edição em 2013

FEB Editora tem a satisfação de oferecer ao público quatro obras inéditas de autoria da médium Yvonne A. Pereira. Escritas entre os anos de 1964 e 1971, trazem conteúdo notavelmente atual dedicado à leitura de toda a família.EmA família espírita,Evangelho aos simpleseAs três revelações da lei de Deus, o leitor será apresentado à família Vasconcelos, que vive em harmonia de acordo com os preceitos da Doutrina Espírita. Por meio das situações vividas por eles, pais e filhos conseguirão desfrutar de uma leitura que tenderá a florescer um diálogo rico sobre o Evangelho de Cristo. Soma-se a esses o livroContos amigos, com quatro histórias fundamentadas nos ensinos e exemplos de Jesus e explicadas, em espírito e verdade, pela revelação dos Espíritos.


 – AS TRÊS REVELAÇÕES

  • 1ª Edição em 2013

Apresenta situações vivenciadas pela família Vasconcelos, que vive em harmonia e de acordo com os preceitos da doutrina espírita. Possibilitam estabelecer um rico diálogo entre pais e filhos sobre o evangelho de Cristo, auxiliando a instrução evangélico-espírita. Alguns dos capítulos: Atributos da perfeição de Deus, O profeta Moisés, A doutrina de Jesus, Evangelhos, A doutrina dos espíritos, A reencarnação e A psicografia. Textos escritos entre 1964 e 1971, com atualíssimo conteúdo, originando esta e outras três obras: Evangelho aos simples, A família espírita e Contos amigos, sendo esta composta por quatro histórias fundamentadas nos ensinos e exemplos de Jesus e explicadas pela revelação dos Espíritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s